
Não espere por alguém que você sabe que nunca vai voltar.
É sobre saber que as coisas que ficam no passado, não podem voltar a existir. Nada volta a ser como fora um dia e nós…. Nós precisamos aprender a lidar e aceitar que os fatos são fatos apenas. Pouco importa o que as palavras possam dizer de um tempo que já se foi.
Tudo o que temos está aqui e agora, assim como está. É necessário saber deixar ir de dentro da gente, o que já se foi da nossa vida faz tempo ou foi a algumas horas. É imprescindível saber dizer adeus, (mesmo que só agora) para quem já partiu.
É clichê, eu sei. É óbvio também e a gente teima em fazer de conta que não é. Também é doloroso deixar para trás quem a gente nunca se viu sem.
O ato de amar tem disso, nem sempre o amor fica, mesmo quando já pareceu querer ficar. Nem sempre ele quer ficar, tanto quanto prometeu ficar.
Deixa ir, vai doer agora, mas também vai passar e só assim, o novo também chegará. O novo sempre chega quando estamos dispostos a recebê-lo. Perceba que depende muito mais de nós, do que de qualquer outra força do universo.
Por isso, abra as janelas, deixa a luz do Sol entrar. Sacuda a poeira dos móveis, das almofadas, das emoções. Tome um banho gelado. Sinta seu corpo reagir instintivamente a temperatura da água. Você ainda está viva. Acorde de dentro pra fora. Organiza a bagunça. Jogue os entulhos fora. Você nunca sabe a hora que um novo amor vai jogar uma pedrinha na janela. Esteja pronta, porque ele vai chegar.
Por: Francielle Santos
(Foto: Reprodução / Taylor Kealy)