
Que se dane, se vai negar com toda convicção que não sentiu nada quando a viu e nitidamente, engoliu em seco, procurou palavras e não encontrou. Tentou desviar a atenção, mas os seus olhos ficaram presos nas curvas dela, tão bem valorizadas por aquele vestido florido que você amava. Vai negar que não sentiu saudade? Das noites de quinta, o dia que ela por alguma razão que só ela poderia explicar sempre escolhia vestidos e você adorava tirá-los com um movimento só quando chegava em casa e a encontrava na cozinha preparando o jantar.
Vai negar até o fim que está bem, vai colocar as mãos no bolso e tentar esconder o nervosismo, vai tentar manter um diálogo comum, tentando abafar a voz na sua cabeça se perguntando como deixou ela ir. Vai tentar desviar o foco da tensão dos seus músculos e do impulso impetuoso de tomá-la em seus braços e amá-la intensamente ali mesmo, no meio da rua, se fosse possível. Vai ser orgulhoso sim, porque é isso que você acredita que todos esperam de você e vai manter essa pose de alguém que acredita verdadeiramente que tomou a decisão certa, apesar da dor dilacerante que ainda sente no peito.
Que se dane toda essa sua verdade absoluta, baseada em um monte de coisas vãs do que poderia ter sido ou como poderia ter feito diferente. Será que nem mesmo agora, sentindo essa dor filha da puta no peito, completamente vulnerável, você não é capaz de assumir que ainda a ama?Que não vale viver uma vida inteira sem ela? Que todos os erros são pequenos demais para deixar vencer um amor tão grande? Será mesmo que você prefere manter a pose de forte, sendo que nitidamente está um bagaço de gente sem ela? Será que uma vida inteira se perguntando como poderia ter sido faz mais sentido, do que dar a cara para bater agora? Pedir desculpas mesmo tendo todas as razões, assumindo tudo mesmo não tendo nada para assumir, dando os braços, as pernas, o corpo todo à torcer se for preciso, só para não deixar ela ir de vez?
Que se dane, todas as pessoas a volta e que se dane todos os pensamentos orgulhosos! Que se dane todas as opiniões alheias! Que se dane os equívocos no meio do caminho! Vai lá. Conserta o que é ainda dá para consertar! Limpa o que tem que limpar! Ajeita o que tiver jeito. Mas não desiste dela assim, não deixa ela ir. Não deixe o tempo passar e a vida te lembrar que um dia que você podia ao menos ter tentado ter o amor dela outra vez, porque é teu o amor dela e que se dane todo o resto.
Por: Francielle Santos
(Foto: Reprodução / Wattpad)
Queria poder saber se ainda tem jeito… mas prefiro deixar o tempo passar.
CurtirCurtir