desaparecendo lentamente

Considerando os fatos, as circunstâncias e desprazeres que a vida proporciona, que outra razão existiria para tentar descobrir os porquês de tudo.

A sensação foi de imenso vazio, como se um buraco maior do que o espaço pudesse suportar houvesse surgido e fosse mais profundo do que ir para o núcleo da terra.

Então você se sente apagar, lentamente desaparecer.

A sensação é de queda, como se houvesse alcançado o mais alto que podia ter imaginado ou esperado ser real e por um deslize ou circunstância, você cai. E o tempo de queda varia, às vezes por anos, meses, semanas ou simplesmente por uma duração de uma longa viagem, entre um continente e outro.

E foi essa a minha queda, após 2 horas de carro, quarenta e cinco minutos de espera no aeroporto Heathrow – Londres, um voo de sessenta minutos. Onze horas de espera entre um voo e outro no aeroporto de Schiphol – Amsterdã e mais doze horas de voo, e enfim, estava eu mais uma vez no aeroporto internacional de Guarulhos – São Paulo, com duas malas que continham tudo que eu pensei precisar, as pernas trêmulas, a mente cansada e o coração partido.

Não era tristeza, solidão ou qualquer sentimento do tipo: era nada, era apenas o vasto vazio. Estava nitidamente sumindo, perdendo-me dentro de mim e sem absolutamente nada – em total ruínas.

Tudo o que você acredita ser ou o que você pensou ser você, simplesmente se desvanece e se o sentimento não é de perda, fracasso ou frustração – o sentimento é o todo: o vazio.

O ponto em que você não é mais você, que não há brilho ou sonhos, sorrisos ou lágrimas, apenas o imenso NADA.

O que poderia ser mais sufocante do que aquilo que te coloca no infinito do vazio?

[releitura do texto escrito em 24.09.2016]

Por: Francielle Santos

(Foto: Reprodução / Alexandra Burimova)

Um comentário em “desaparecendo lentamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s