tenha coragem de ser de verdade


Chega uma hora que não tem mais como se esconder ou se evitar ou ignorar a sua verdade. Não terá mais discurso. Não terá mais máscaras. Não terá mais desculpas. Não terá mais lágrimas. Não terá mais saídas de emergência. Não terá como evitar a explosão de quem você realmente é dentro de você para o lado de fora.

A mente trava. O corpo não resisti. A alma desvanece. Você ficará miseravelmente exposto e aos pedaços no chão. Todos te verão e muitos fugirão do caos que é você. Consequentemente não te sobrará nada.

Talvez demore um ou muito tempo para você conseguir reagir. É desafiador reagir depois de um confronto tão cruel desses. Porém, não se preocupe! Você vai reagir. Vai se levantar aos pouquinhos, vai juntar os pedaços e caminhará. Um dia por vez, até se (re)colar, até tornar-te inteiro com os teus próprios pedaços.

Possa ser que leve um mês ou um ano ou até mais, mas o meu sincero desejo é que você possa ter a generosidade e tolerância consigo mesmo para finalmente ser de verdade assim mesmo, com todos os teus remendos, com as tuas rachaduras, com todas as marcas exclusivamente tuas.

Por: Francielle Santos

(Foto: Reprodução / Tumblr)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s