enjoada de ter que …

Ultimamente eu ando tão distraída, um tanto quanto desastrada com um monte de coisas que parecem necessárias pra vida. Meu olhar observa perdido por aí e eu sigo muito mais desatenta do que gostaria. Apesar de eu ter a sensação que me desligo do mundo por preguiça de ter que explicar um monte de coisas que eu definitivamente não quero ter que explicar.

Apesar do meu ar desconexo, uma parte de mim percebe um monte de sinais em volta com mensagens que supostamente deveriam me interessar, mas faço de conta que não me interessa e a maioria de fato não me interessa. Talvez seja um estado de exaustão dessas coisas comuns e repetidas que não mudam, mesmo com toda a velocidade do tempo que transcorre os dias. As coisas deveriam mudar ou ao menos se ajustar ou se adequar ao novo diário, já que todo dia é um novo dia e não deveríamos ser tão iguais com o que fomos ontem. Mesmo assim as coisas continuam chatas e redundantes demais e eu enjoada delas.

Talvez, o problema seja eu que me enjoo fácil ou o problema seja nas coisas/pessoas que não cansam do mesmo. Por vezes, eu só quero não ter que lidar com esse monte de coisas que a gente tem que ser por que está no rótulo social. Outras vezes, eu só quero não ter que dizer, explicar, justificar esse tanto de coisas que a gente tem que transformar em palavras para preencher lacunas. E cá entre nós, a gente não deveria ter que nada e me mata perceber que na teoria é isso mesmo: a gente não tem que nada!

O problema é a droga da prática, porque na prática a teoria é praticamente droga nenhuma.

Por: Francielle Santos

(Foto: Reprodução / Dulcis Domus)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s