foi ele quem ficou quando você me deixou

Ele não foi planejado. Se você parar para pensar bem, a sua saída dessa casa, da minha família, da minha vida não estava no plano; pelo menos não nos meus planos. Quem é que planeja o fim, quando se ama?

Eu planejei de tudo. Todas os nossas sextas com os nossos amigos. Todos os revezamentos de almoço de domingo entre a casa dos meus pais e a casa da sua mãe. Todas as nossas viagens curtas nos feriados prolongados e sempre fiquei atenda com o RH da minha empresa, para sincronizar as nossas férias para as viagens longas para os Estados Unidos, Canadá, Chile, México, Noruega …. (tínhamos um mundo inteiro para descobrir ainda). Planejei cada jantar de comemoração do nosso aniversário de namoro/união estável/casamento (sei lá! quem se importa com o rótulo agora?) e cada festa surpresa com os seus amigos para os seus aniversários. Planejei datas inusitadas só para fazer festinhas à dois com comida japonesa e eu usando aquelas lingeries de renda especiais que você adora. Planejei comprarmos um buldogue francês e talvez, até um siamês (você sabe que eu sempre quis ter um gato). Planejei a reforma do nossa apartamento e até comecei a procurar um maior, com mais dois quartos… planejei ter filhos com você. Planejei envelhecer ouvindo você me chamar de “minha maravilhosa“, mesmo que eu estivesse cheia de ruguinhas.

Construí todos os meus sonhos ao redor da sua vida. Cada pedaço do meu tão ambicioso futuro, tinha você. Mas você decidiu pular do barco (literalmente). Decidiu viver os planos de outro alguém e o que eu podia fazer? Esperar na incerteza de você mudar de ideia, quem sabe? Ou mofar sem tentar viver uma nova realidade?

Hoje, quando te vejo me questionando como fui capaz de colocar ele no seu lugar, não sei se tenho uma crise de riso de nervoso ou se te dou um tapa no meio da sua cara pra vê se você cai na real! Por acaso, você se lembra que foi você quem mudou os seus planos e nem se deu o trabalho de me avisar? Quando eu cheguei em casa aquela noite e não encontrei mais as suas coisas, pensei (torci com todo o meu coração) ter entrado no apartamento errado. Passei dias tentando entender aonde a gente tinha se perdido. Dias tentando lidar com o teu desaparecimento, o teu silêncio e a tua falta de explicação.

E ele… Foi ele quem ficou, quando você me deixou. Ele quem estava lá me ouvindo chorar em silêncio, entre uma taça de vinho tinto, uma foto e a espera pela notificação no celular que nunca chegou. Secando cada gota de lágrima que jorrou sem parar. Me colocando na cama depois de eu adormecer no chão da sala de tanto revirar nossas memórias. Cuidando dos restos que você deixou para trás. E quando eu descobrir aonde você estava, foi ele quem me segurou quando tudo que eu queria era te arrancar os olhos com as minhas mãos ou arrancar os meus, para não te ver com ela. Foi ele quem me acalmou quanto eu parecia que ia infartar de tanto nervoso. Foi ele quem me fez companhia, todas os fins de semana que eu não tinha coragem de por o pé na rua. Foi ele quem permaneceu enquanto os dias passavam devagar.

Acontece, que o tempo passou. Você trocou o lar seguro, pela aventura de umas semanas, meses. Eu tinha raiva, mas te esperava. Até o dia que cansei. E comecei a me reconstruir sem você e ele estava lá também. Apoiando cada decisão, cada passo adiante que eu dava. Segurando a minha mão quando eu sentia um medo gigante de não dar conta. Me mantendo em segurança. Abraçando as minha idéias e me apresentando novas idéias para eu abraçar. Na amizade mais pura, nasceu o amor mais seguro que eu achei que nunca mais ia encontrar. Você duvidou que eu seguiria em frente. Eu também duvidei, mas ele não duvidou.

Por: Francielle Santos

(Foto: Reprodução / Hello Fahion)

3 comentários em “foi ele quem ficou quando você me deixou

    1. A vdd é que a gente se surpreende com quem a gente menos espera e temos que dá um jeito de lidar com as consequências das decisões dessas pessoas que afetam diretamente a nós. // mas já de haver cura nos sentimentos que adoeceram .. esse dia há de chegar!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s