fadados ao fim

Acabou qualquer migalha de ideia de futuro entre nós e agora, eu fico me perguntando o que eram todas essas migalhas? Quais eram as forças delas? Se todas elas de fato formavam o todo? Hoje, tudo parece tão distante, tão pouco…

Só me resta a crer que estávamos fadados ao fim, antes mesmo de prevermos o fim, antes até de termos nos amado tanto. Talvez, a maior ilusão seja não acreditar que o fim seja possível, em um mundo onde tudo se acaba. Tudo!

Acreditar que o nosso amor faria da nossa história eterna, foi insanidade. Mesmo que eu também pense, que não acreditar nisso seria o mesmo que assassinar o nosso amor antes da hora. Às vezes, tenho a sensação que assassinamos-nos um pouco a cada dia que deixamos de lutar por nós.

Quando foi que deixamos de lutar por nós? Eu me pergunto todos os dias.

Quando deixamos de ser prioridade dentro das nossas listas individuais de prioridades? Eu reviso cada rascunho em cima da minha escrivaninha, procurando uma boa desculpa.

Contudo, não tem desculpa boa para justificar o nosso descaso conosco. O nosso deixar para depois todas as conversas, todos os abraços, todos os beijos a medida que a vida ia acontecendo. Que sentido há nisso: quanto mais misturadas as nossas vidas se tornava, mais distantes ficamos?

Se eu soubesse, que chegaria o dia que eu sentiria tanta falta e essa falta não seria mais saciada, eu escolheria ter as faltas pequenas do nosso começo de vida juntos, todos os dias da minha vida, a saudade entre uma rotina desencontrada e outra e bastava um chegar mais cedo em casa, que tudo estava resolvido.

Chá quente de cidreira ou uma taça de vinho branco, um tapete e uma manta, lareira, persianas fechadas, rap português de trilha sonora, eu e você…

Quando foi que deixamos de resolver os nossos problemas com urgência?

Por: Francielle Santos

(Foto: Reprodução / Patricia & Miguel)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s