compreender

… quando nos entendemos bem, não precisamos que o mundo entenda.

Trecho do filme – Dear Zindagi

Existe um dia marcado no calendário da vida, que divide o antes e o depois da forma como olhamos, compreendemos e recebemos o mundo em nosso coração.

Um dia, que você percebe que tudo (ou uma parte) do que achava crer como certo, não era tão certo assim. Coisas e ideais que você tinha como verdades absolutas, deixam de ser as tuas verdades absolutas.

Vai sentir o chão faltar abaixo dos teus pés (e talvez, sinta asas a surgir nas costas). Vai temer as descobertas, ao mesmo tempo que vai se sentir completamente apaixonado e atraído por elas.

Há de se dizer que só sobraram duas opções, a fuga ou a entrega. Ambas te transformarão. Ambas ferirão partes em você. Mas só uma te libertará para um mundo de novas possibilidades à frente.

Nem todos compreenderam seu novo modo de lidar com o mundo. Nem todos, entenderam os seus motivos, por mais que você tente explicá-los. Contudo, eis aqui o segredo para lidar melhor com as novidades sobre você: basta que você as compreenda bem!

Os processos de auto conhecimento, exigem duas coisas como prioridade: coragem e generosidade consigo mesmo. Coragem para encarar todas as faces do seu eu. Generosidade para tratar cada uma das faces com amor, respeito e cuidado.

Por vezes, a gente muda de ideia sobre algo e quer que todo mundo mude de ideia junto. Isso não é possível e nem certo, pois só nós passamos pelo o processo de maturação de transformação de mudança de pensamento.

Cada pessoa vai lidar com os seus processos de forma unica e vai levar um tempo mais único ainda.

Meu desejo, é que não percamos tempo e nem energia para fazer o outro entender o que já entendemos. A mudança acontece no tempo certo que tem que acontecer em cada um.

Por: Francielle Santos

(Foto: Reprodução / Gundapmos Nirak)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s