Chuveiro

Entro no banheiro de roupão. Ligo o chuveiro e sento-me no vaso por alguns minutos. Busco a coragem dentro do meu corpo para encarar a versão descoberta das farsas. Procuro por forças para me deixar render. Tenho de obrigar os meus pensamentos e sentimentos a se despir. O banheiro todo já enevoado.Tomo um fôlego e coloco-nos todos debaixo da água quente. Choro. 

Noto que eu estou meio morta. Talvez, todos estamos meio mortos, só não nos damos conta, até ter que encarar os restos escorrendo ralo abaixo. Observo os meus resíduos todos aos meus pés. Mesmo com a água quase queimando a pele, eu sinto frio. 

Tento não pensar nas coisas que apertam o meu corpo como se fosse um limão no espremedor. Contudo, tais coisas não deixam de ser escandalosas. Berram o tempo inteiro no meu ouvido o quanto eu podia ter feito melhor; ter sido melhor; ter vivido diferente. Lançam na minha cara a minha perda de tempo, de vida.

Olho para o reflexo embaçado no box para trazer a memória que tenho tempo. Que sou jovem; muito jovem ainda. No entanto, logo o vidro fica ainda mais embaçado e eu desapareço, como a minha jovem vida parece está desaparecendo também. 

Minhas pernas falham. Abraço-me como se tentasse sustentar-me em pé, mas não dou conta. Ossos. Sensações. Músculos. Lembranças. Órgãos. Mágoas. Pele. Feridas. Desmorono ao chão de joelhos e espero a dor do impacto esvair. Lágrimas incansáveis me escapam. Desejo com todo o coração que toda está decepção pessoal seja carregada, arrancada, lavada de mim, mas nunca há água do chuveiro ou águas de dentro que arraste tudo para fora que bastem… por vezes, sou apenas um rio que corre para o mar pelo ralo.

Por: Francielle Santos

(Foto: Reprodução /  Paradox)   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s