102 dias sem casa

Queridos Leitores,
Venho por meio desta carta propor uma aliança para ajudar alguém muito especial pra mim!

Há 102 dias a casa da minha vizinha pegou fogo como já contei em outras ocasiões, um incidente que não tirou só a casa dela e da sua mãe, como os bens, o conforto e a paz de ter onde viver e desde então, elas estão vivendo de favor. E eu todas as noites penso sobre o quanto isso as fazem sofrer, o quanto isso roubou a integridade, o ânimo, a vontade de recomeçar em um ano tão difícil para todos.

A Cris como tantos outros também foi afetada pela pandemia e perdeu o emprego, tem vivido com a ajuda do governo há mais de um ano e a aposentadoria da mãe. E todas essas coisas só pioraram as crises de depressão e ansiedade – a preocupação com o amanhã que parece um final de túnel que nunca se ilumina.

Comecei uma campanha virtual dia 30 de Abril, mas tudo o que conseguimos foi 2.800, sendo que precisamos de 30 mil (10 de materiais e 20 de mão de obra – a mais barato). Diante disso e das diversas estratégias via redes sociais que não tiveram muito sucesso, eu tive uma ideia:

Se cada um de nós conseguirmos ao menos 1 nome de alguém (marca, empresários, amigos influentes) que possam contribuir com um valor mais elevado ou entrar com doações dos materiais, poderíamos juntos reconstruir a casa delas. A prioridade no momento são os materiais, porque é possível que consigamos organizar um multirão para realizar a reconstrução.

Eu sei, sei que é um pedido muito ousado, mas acredito que pode funcionar. A ideia é, ao invés do maior número de pessoas fazendo pequenas doações, focarmos em pessoas que podem contribuir com maiores quantias.

Imagina só, se conseguirmos devolver o lar, o conforto, a integridade da Cris e da dona Neide antes do Natal? Só de pensar, meu coração pula de alegria! Espero poder contar com você!

Você pode falar com esses contatos ou também me enviar (francielledossanttos@gmail.com) que eu mesma posso interceder com eles, ou pode direcionar o link da campanha http://vaka.me/2039228 ou o PIX da Cris – cristinacoppolla@gmail.com. Você pode inclusive fazer o uso dessa carta, para que as pessoas tenho dimensão do que estamos fazendo.

com gratidão e esperança
Francielle Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s