5º dia – é uma decisão

… e cantou o saudoso Chorão “dias de luta e dias de glória“, e como foi preciso nessa frase. Em um dia você acha que não vai dar conta e no outro resiste as tentações na rua: expressos, vinho, espumante, chocolate, explodir com uma pessoa e uma porrada de outras coisas apesar das circunstâncias.

O aprendizado que fica é sobre decisão.
Tomar decisão nem sempre é um processo natural, pelo menos não para o que exige sacrifícios. E se manter firme em uma decisão nem sempre é fácil. Mas o resultado final pós lealdade com a decisão tomada não tem preço! E é em momentos desafiadores, onde quase todas as circunstâncias, ambiente e pessoas ao redor não são favoráveis e parece não estar em comum acordo com a sua decisão, é que construímos novas perspectivas sobre a vida que queremos ter daqui pra frente.

Não significa que seja fácil ou confortável. Contudo, também não significa que haja outro caminho. Desde pequena eu ouço minha mãe repetir um versículo bíblico que diz: “seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disso é procedência maligna.” (Mateus 5v37) E isso também se remete a posicionamento. Você precisa saber quem é, o que quer, o que não negocia, para decidir, se posicionar e se manter firme nisso.

Vivemos em um mundo onde tudo é relativo. Vivemos em um mundo, em que é mais fácil ficar em cima do muro do que pular para um lado ou para o outro e viver de fato uma verdade. Vivemos dias em que é melhor não fazer nada a respeito dos pequenos problemas que roubam a nossa energia e sono, do que tomar pequenas decisões / atitudes para resolver. Vivemos em um tempo que é melhor silenciar, recuar, negar, do que enfrentar o que quer que seja para defender aquilo que acreditamos.

E eu me pergunto: são tempos difíceis ou somos só pessoas impressionantemente indecisas?

Por: Francielle Santos

(Foto: angelmientus)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s