7º dia – “dentro do que é belo tem esforço”

Então eu cumpri, a primeira semana de onze, sete dias de setenta e cinco dias do desafio que me propus a fazer. Dentre tantas coisas que já fiz, nada parece tão desafiador do que tentar restabelecer antigos hábitos saudáveis e reestabelecer novos.

A verdade é que a nossa tendência é atrofiar – me dei por conta. Não que tenhamos sidos gerados para atrofiar, muito pelo contrário, contudo, é muito mais fácil escolher o que não é bom (e a gente sempre sabe o que é nocivo), do que o que é verdadeiramente bom para o nosso corpo, alma e espirito.

Dentro do que é belo tem o esforço, eu ouvi em algum lugar essa semana. E isso agora me faz pensar na criação. Não foi um passe de mágica ou uma explosão e tudo o que existe passou a existir. Foi a através da palavra, como está escrito em Genesis, Deus disse e tudo ia sendo feito. Porém, quando foi a vez de Deus criar o homem, a bíblia diz que Deus pegou o pó da terra e o formou – logo, foi um trabalho manual. Exigiu algum tipo de esforço, de atenção, cuidado aos detalhes.

Eu fico imaginando Deus fazendo cada célula, órgão, osso, camada de pele, conectando uma coisa na outra. O cérebro, meu Deus! Que há tanta, mais tanta conexão com tudo. Imagina, é quase como montar uma inteligência artificial, alias, é bem mais que isso, porque estamos falando do próprio ser humano. Perceba, Deus trabalhou no design (aparência), na estrutura (ossos e músculos), conteúdo (tornou-nos capaz) – teve trabalho/esforço. É impressionante, não é?

O nosso maior erro, é desejar a mudança, as novas estações, novas portas, conhecer novas pessoas e não ter a intenção de fazer o mínimo esforço em direção as coisas que intencionamos para nós. É uma tolice querer o que é belo e bom e não se esforçar para você se perceber como o que é belo e bom! E se esforçar para se aproximar cada vez mais de quem você foi feito para ser, fazer e influenciar!

Por: Francielle Santos

(Foto: Pinterest)

2 comentários em “7º dia – “dentro do que é belo tem esforço”

  1. “E Deus viu que era bom.” Infelizmente, a gente se preocupa com assuntos tão insignificantes que esquece que o fato de estar vivo é algo assustadoramente simples.
    “Tema o verdadeiro Deus e obedeça aos seus mandamentos, pois essa é toda obrigação do homem. Pois o verdadeiro Deus julgará todas as ações, incluindo todas as coisas ocultas, e determinará se são boas ou más.” — Eclesiastes 12:13.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s