girl on fire (playlist)

And I’ll spend my life penning my song, my song
And the verse I write will speak for me
Good girls don’t make history
So I may never be what you assume

Alessia Cara

Talvez, você pense que essa playlist é um tanto quanto feminista, e talvez seja! Mas eu prefiro pensar que ela é a força da mulher de maneira genuína apesar de tudo. É mais que uma bandeira, percebe? É liberdade, é formosura, intensidade, sensualidade. São músicas fortes, em vozes de mulheres fortes ou de mulheres que estão diariamente buscando e inspirando outras mulheres a encontrar a sua força, o seu espaço, a sua voz em um mundo ridiculamente machista. São versos que revelam as nossas melhores e piores faces.

Eu percebi a pouco o quanto eu tinha playlists de todos os tipos e a maioria delas carregada por vozes masculinas. Foi aí que vi a necessidade de criar uma playlist só com vozes femininas como Mariah Carey, Britney Spears, Lady Gaga, Whitney Houston, Katy Perry, Andra Rey, Adele, Miley Cyrus, Kelly Clarkson, Pink, Rihana, Alicia Keys, Anitta, Beyonce, Taylor Swift, Demi Lovato, Zara Larsson, Sia, Fergie, Jennifer Lopez, Christina Perri, Shakira, Alessia Cara, Dua Lipa, Ariana Grande, Alessandra Amoroso …

by Francielle Santos

É uma playlist de altos e baixos. Da para ouvir na TPM ou no último volume enquanto limpa a casa ou corta a cidade de carro. Eu tenho sempre a sensação de que visto um salto, a minha melhor lingerie por baixo do meu vestido solto de algodão favorito… Sabe aquela sensação gostosa de cabelo molhado depois do banho? Pois é, tem canções que causam essa mesma sensação. Vale uma boa garrafa de vinho tinto para acompanhar!

com afeto
Fran

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s