30° Dia – qual é a rotina ideal?

Trinta dias sem café, inacreditável!
E não é que eu consegui mesmo!

Não foram dias tranquilos. Aliás, muito pelo contrário! Foram dias tempestuosos com dor de cabeça; crise de abstinência; de novidades; adaptações em tudo – alimentação, rotina de sono, de tarefas; Yoga; voltei a ler os meus livros quase que como antes – com sede; clientes novos; e-mails novos; só não muitas crônicas e poesias por aqui, é verdade!

Sobretudo, o que tenho aprendido, é que por mais bem intencionado que você esteja para cumprir um determinado número de tarefas, e ainda que tudo esteja milimetricamente organizado na agenda do Google e no Trello, nem tudo vai ser possível de ser feito todos os dias!

Recentemente eu assisti uma palestra da Randi Zucherberg e ela comentou brevemente sobre o seu livro Pick Three – you can have it all, just not every day (Escolha três – você pode ter tudo, mas não todos os dias) e não precisou de muito mais que isso, para esse livro entrar no mesmo instante na minha wishlist de prioridade de compra lá da Amazon. E é exatamente isso, não dá para ter ou fazer tudo todos os dias, é necessário ajustes, ordem de prioridades bem estabelecidas e sem sombra dúvidas, empatia consigo mesmo – aceitar que há limites em você que não dá para serem ultrapassados, não importa por quanto dinheiro e/ou tempo.

Há poucos dias, eu me queixei outra vez sobre a minha agenda, e realmente considerei reduzir o período de sono para sobrar mais horas, quem sabe alcançar aquela idéia estapafurdia de Fran 30horas . Mas não é sobre sobrar ou ter mais horas, e sim, sobre quantas tarefas cabem dentro da minha rotina ideal. É sobre respeitar o meu corpo e a minha mente.

O grande x da questão é: qual é a minha rotina ideal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s