54º dia – se está acontecendo, é porque você está pronto para lidar

Nada chega até as suas mãos, sem que Deus já não saiba que você está pronto para entregar o que quer que tenha que entregar, sentir o que quer que tenha que sentir, falar o que quer que tenha que falar, escrever o que quer que tenha que escrever, tocar o que quer que tenha que tocar, deixar ir o que quer que tenha que deixar ir.

Existem momentos de ócio que nos tiram a consciência de que há momentos, em que vamos viver o exato oposto do não fazer nada – o fazer tudo. E tudo, assim, praticamente num mesmo dia ou semana. E é neste momento em que a dúvida sobre a nossa capacidade, sobre estarmos prontos para, coloca a prova os nossos limites, força, coragem, inclusive a fé.

Eu até poderia dizer, que não sei como de repente um tanto de coisas inimagináveis começaram a chegar até as minhas mãos para fazer. É claro que eu olhei para os meus braços, e os julguei fracos para aguentar sustentar todos os pratos que precisei equilibrar nesses últimos dias. É claro que eu olhei para meu eu-inteiro e disse: NÃO VAI DÁ! Sim, eu pensei em fechar a porta do meu quarto e voltar a dormir, porque me senti caindo do penhasco. Medo. Inseguranças. Incertezas. Cansaço. Tudo junto, inclusive a vontade de não desistir, de fazer ainda mais, de ver até onde eu poderia chegar.

A jornada tem sido árdua. Ainda não encontrei um ritmo ideal para dar conta de tudo sem exaurir o meu corpo. Ainda tenho um milhão de dúvidas e coisas para aprender – mas isso sempre terei, não é? Ainda estou fechando os buracos abertos nos últimos dois anos. Ainda não sei quando eu vou voltar pra casa – mas eu sei que eu vou voltar, e está certeza me renova as vontades. É preciso ter vontade, esperança, sonhos possíveis e impossíveis, para continuar buscando o ar na superfície mesmo que ainda esteja submerso.

Sobretudo, eu só tenho a agradecer. Não está perfeito. Aliás está longe de ser. Mas agora há um caminho. Um bote em movimento me levando para a terra. E já há terra à vista. Graças a Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s